Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Brasil

Vídeo dramático mostra o Al-Qassam resgatando israelenses presos em um túnel bombardeado

Vídeo dramático mostra o Al-Qassam resgatando israelenses presos em um túnel bombardeado

As Brigadas Al-Qassam, a ala militar do Movimento de Resistência Palestina Hamas, transmitiu um videoclipe que, segundo ele, documentou a operação de resgate de prisioneiros israelenses de um túnel bombardeado pelo exército de ocupação há vários dias.

O grupo anunciou que divulgaria os detalhes da operação mais tarde.

A filmagem mostrava vários combatentes do Al-Qassam cavando dentro de um túnel – partes do qual pareciam ter sido enterradas e sua entrada fechada devido ao bombardeio – enquanto removiam os escombros para resgatar os que estavam lá dentro.

O clipe incluía uma chamada de um dos membros da Al-Qassam para um prisioneiro israelense dentro do túnel, dizendo-lhe: “Está me ouvindo? Espere… espere… espere”, antes de conseguirem abrir a entrada do túnel, entrar nele e retirar um dos prisioneiros que parecia estar sentindo dor, dizendo: “Meu corpo está doendo… tenho dificuldade para respirar”.

As Brigadas concluíram o clipe com a declaração: “Uma das operações de resgate realizadas por nossos combatentes depois que a aeronave teve como alvo o local onde vários prisioneiros inimigos estavam presos”.

Em Tel Aviv, continuam as manifestações pedindo um cessar-fogo e o retorno dos prisioneiros, enquanto o governo afirma que continuará as operações militares e controlará os territórios na Faixa de Gaza.

Nas últimas semanas, a resistência divulgou vários vídeos de prisioneiros vivos exigindo um cessar-fogo e seu retorno imediato.

Na semana passada, a Al-Qassam anunciou que havia perdido contato com o prisioneiro israelense-americano Eidan Alexander, afirmando que o exército israelense havia bombardeado diretamente seu local de detenção. Isso aconteceu dias depois que Alexander apareceu e acusou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de tentar matar os prisioneiros.

Israel reverteu sua posição em relação ao acordo de cessar-fogo, recusando-se a passar para a segunda fase e a concluir sua retirada da Faixa de Gaza. Ele exigiu que o Hamas libertasse os prisioneiros restantes, uma posição apoiada pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump.

Camiseta palestina

Confira estampas exclusivas sobre a Palestina

Fonte: anovademocracia.com.br

Publicado em: 2025-04-27 10:51:00 | Autor: Palestine Chronicle |

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.