São 1.000 vagas disponíveis entre os Estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro
A mineradora Vale abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2021 nesta segunda-feira (17). O cadastro deve ser feito até o próximo dia 31, e são 1.000 vagas disponíveis entre os Estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, a iniciativa objetiva “ampliar as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho”.
Em Minas, são cerca de 500 vagas distribuídas entre Barão de Cocais, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Para participar, é preciso ter ensino médio completo e ter idade entre 18 e 22 anos. Há também vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade.
“Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 6h”, informa a Vale em nota à imprensa.
As inscrições devem ser feitas por meio deste link.
O programa pode durar até dois anos e escolhidos receberão um certificado ao final do processo.
‘A seleção será dividida em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem inscrições e avaliações, dinâmica de grupo, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site”, detalha a empresa.
Escolhidos terão direito a bolsa, assistência médica, seguro de vida, transporte e “programa de assistência ao empregado”, segundo a Vale. Durante a fase prática das atividades, também é oferecido vale-alimentação e refeição.
—
Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.