Na tarde desta quinta-feira (8), um novo papa foi escolhido para comandar a Igreja Católica, no vaticano. A informação foi confirmada após a tradicional fumaça branca ser emitida pela chaminé da Capela Sistina, sinalizando a decisão do conclave.
A Rede Globo interrompeu a exibição do ‘globo esporte’ para noticiar a eleição do novo pontífice. O jornalista César Tralli assumiu a transmissão e conduziu a cobertura em tempo real, trocando informações com especialistas e comentaristas como Gerson Camarotti.
Já rede Record TV optou por não alterar suas programação. No momento em que a fumaça branca apareceu, a emissora transmitia o balanço geral e seguiu normalmente com o noticiário. As redes sociais no X antigo Twitter, internautas criticaram a postura da emissora.
“É um dos motivos pelos quais não consigo gostar da Record. No fim, é tudo sobre os interesses da Igreja Universal”, escreveu um usuário. “Acha mesmo que o Macedinho [dono da emissora] vai deixar alguém brilhar mais que ele?”, ironizou outro. “Por isso são flopados”, comentou mais um. Veja outras reações:
A TV band, o apresentador Craque Neto interrompeu seu programa, ‘Os Donos da Bola’, para anunciar a eleição do novo papa assim que a fumaça surgiu na chaminé de Roma.
O ex-jogador do Corinthians foi o responsável por dar a notícia ao público da emissora. Após o anúncio oficial da Santa Sé, Neto comemorou a escolha com sua frase habitual: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, dita no início de cada programa e que reflete sua forte ligação com a fé cristã.
Fonte: Terra
Foto: Reprodução
Publicado em: 2025-05-08 16:58:00 | Autor: |