Deputados estaduais e federais e vereadores do PT e do PSOL promovem nesta segunda-feira (28), às 19h, uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o plano de remoção e os direitos das famílias que habitam a favela do Moinho, no centro de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), assim como representantes de sua gestão, foram chamados para o debate com lideranças comunitárias e especialistas em políticas públicas para moradia.
Já a associação de moradores Comunidade do Moinho fez uma lista de convidados para compor a mesa. Entre os nomes, estão o presidente Lula (PT) e os ministros Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) e Jader Filho (Cidades). Não há confirmação da presença, no entanto.
Boa parte da área ocupada pelos moradores pertence à União. O governo Lula diz que apoia a remoção desde que as mais de 800 famílias moradoras sejam realocadas.
A gestão Tarcísio justifica a desocupação da favela mediante riscos aos moradores e, ao mesmo tempo, pleiteia o terreno à União com objetivo de construir um parque.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), outro convidado, está em viagem para Ásia até o dia 1º.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Publicado em: 2025-04-27 14:00:00 | Autor: |