Equipe soma 13 triunfos seguidos e tem aproveitamento superior a 90%; foi somente na última rodada que treinador Léo Costa teve todo elenco à disposição
O turno do Novo Basquete Brasil (NBB) se encerra, nesta quinta-feira, para o time do Minas. Líder da competição, o time de BH perdeu apenas o primeiro jogo do torneio, vencendo os 13 seguintes e assumindo o lugar mais alto da tabela.
Às 20h desta quinta, com transmissão do Dazn, o Minas encara o Paulistano (SP), em São Paulo, para manter a sequência de vitórias, que faz o time estar entre os favoritos ao título da temporada 2020/2021.
A favor do técnico Léo Costa, a chance de poder, novamente, contar com todo o elenco, algo que aconteceu, pela primeira vez, somente na última rodada.
O pivô Ronald está recuperado de um problema no quinto metatarso do pé direito e já voltou há algumas rodadas. O ala Rafa Moreira se recuperou de um problema na virilha direita e já vem fazendo alguns jogos e o armador Luciano Parodi, que teve um estiramento no adutor esquerdo, voltou depois de ficar de fora dos últimos jogos de 2020.
“Tivemos uma excelente vitória contra Bauru. Conseguimos ser muito consistentes, dos dois lados da quadra, em especial no segundo tempo, e fechamos bem a partida. Outro ponto a se comemorar foi o fato de que, pela primeira vez na temporada, eu pude contar com todos os atletas em uma partida. O Paulistano vem muito bem na competição. É uma equipe jovem, de muita intensidade defensiva e tem um forte jogo de transição. Temos que estar muito atentos a isto para conseguirmos buscar mais uma vitória, o que nos deixará na primeira colocação no fim deste primeiro turno”, destaca Léo Costa.