Movimento em Gongogi liderados por mulheres fazem ato politico contra Bolsonaro (Foto: Reprodução/Portal Gongogi) |
O ato político do partido dos trabalhadores de Gongogi na noite neste sábado (29) foi a prova da força da mulher, que em todo o Brasil elevaram sua voz contra a intolerância da campanha do presidenciável Bolsonaro.
A manifestação que circulou as ruas da cidade encerrou com um protesto na Rua Manoel Pereira de Almeida, no Bairro Nasser Borges com a indignação da professora Juciara Perminio, principal oradora da noite, que trouxe uma reflexão sobre o desrespeito ao segmento feminino nestas eleições de 2018, clamando pelo compromisso com a democracia e a dignidade e liberdade feminina. Na oportunidade, Perminio fortaleceu o apoio às coligações dos candidatos Haddad, presidente e Rui Costa, governador, para o Brasil sorrir novamente.
Em todo o Brasil, milhares de brasileiros, liderados pelas mulheres, se levantaram contra o fascismo representado pela candidatura de Jair Bolsonaro; na Cinelândia, no Rio, uma multidão aderiu ao movimento #elenão, que também se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo. O repúdio à misoginia e ao fascismo de Bolsonaro vai além do Brasil: atos ocorrem em países como Portugal, Itália, Argentina, Alemanha e França. (Portal Gongogi)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.