Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

GONGOGI: Sob pressão prefeito inicia as obras já conveniadas pelo governo anterior, diz vereador

Todas as obras foram conveniadas e publicadas no D.O.M., em 2016 (Foto: Portal Gongogi)

Os protestos e denúncias que veicularam nas últimas semanas nas redes sociais contra o descaso cometido pelo prefeito de Gongogi, Edvaldo dos Santos (PR), o Caçulo, fizeram do município um canteiro de obras disfarçado.

Diante da pressão da população, o prefeito municipal garantiu o início de algumas obras já conveniadas pelo governo anterior e prontas para execução, porque foram conseguidas em ano eleitoral (2016), levando o seu início para o próximo mandato.

Segundo o Diário Oficial as obras já estavam conveniadas. (Foto: Diário Oficial de Gongogi)

Os gritos ecoados pela população foram denunciados pelos vereadores Adriano Mendonça, atual presidente da Câmara e Toinho de Beca, que cobraram urgência na reforma dos prédios escolares da zona rural e dos distritos. (Clique aqui e Leia aqui a matéria)

Em sessão solene de abertura do 1º período legislativo, o vereador Adriano disse que o atual gestor não disse para o que veio e apenas assume a paternidade das obras solicitadas no governo Sapão. (Clique aqui e Leia a matéria)

“As emendas que até agora chegaram de calçamento, da rua do Cemitério e da quadra que estar sendo feita na Santa Irene é convênio do governo passado que só fizeram desbloquear… Isso a gente não ouve aqui, mas o prefeito também estar certo porque pai é aquele que cria e não aquele que faz. Então o prefeito Sapão fez e quem estar criando é Caçulo”, discursou Adriano Mendonça. (Assista ao vídeo a partir do 4min37ss)

Desde o ano passado as cobranças das obras intensificaram por parte da população e já estava havendo murmúrios entre a oposição que o prefeito estava empurrando o inicio das obras para às vésperas das eleições de 2020.

Moradores não acreditam na finalização da obra (Foto: Portal Gongogi)

Um dos moradores da rua São Carlos disse que só acredita quando a obra da pavimentação for concluída, porque todos os governos só fazem promessas.

“Esse buraco aí é pura estória para boi dormir… Todo governo é assim. Moro aqui há mais de 20 anos e para esta rua só tem promessa. Não acredito não… Só acredito quando terminar”, desabafou o morador Temicio.

A redação do Portal Gongogi teve acesso aos documentos que instruíram os pedidos das obras pelo governo anterior, destacando entre elas, as ruas São Carlos, Alaíde Chagas, Avenida Gongogi, Travessa São Jorge e ruas do distrito de Nova Palma e Tapirama, que teve serviço de topografia contratado no primeiro semestre de 2016, para sua possível execução em 2017. (Clique aqui e acesse o Diário do Municipio)

O Portal também confirmou a veracidade dos documentos da contratação de uma empresa E H DE SOUZA FILHO – ESTRUTURA METALICA ME para construção de uma quadra escolar para o Assentamento Santa Irene e para o distrito de Nova Palma, o que significa que todo o processo licitatório já havia sido feito. (Clique aqui e acesse o Diário do Municipio)

Escola Santa Irene (Foto: Divulgação/Whatsapp)

“Que bom que esse prefeito iniciou as obras porque até agora ele não fez nada na cidade, mas quem estar de parabéns é a população que cobra todo dia e não deixou que estas obras virassem palanque eleitoral e assim não tem como mais enganar a população.”, disse um professor que prefere não  se identificar. (Portal Gongogi)

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.