Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

GONGOGI: Prefeitura inicia processo de regularização do Bairro Modelo

Após denúncias feitas pelo Portal Gongogi e Rádio Web Gongogi FM, em setembro deste ano, por causa do Decreto publicado no mês de julho que proibia as construções de casas em uma área do municipio sem nenhuma explicação, o prefeito de Gongogi, Edvaldo dos Santos (PR), o Kaçulo, acerta em suas decisões iniciando o processo de regularização do Bairro Modelo, na sede do município.
O ato administrativo publicado no Diário Oficial dos Municípios, na última segunda-feira (30), é o primeiro grande passo para garantir a dignidade dos moradores daquele área. Segundo a publicação, o prefeito estar contratando um profissional para a realização de um estudo topográfico da área, que consiste em levantamento planimétrico, georreferenciado, desmembramento de área dividida em 02 partes, totalizando 20 (vinte), Hectares, para implantação de construção de casas populares, que é bom lembrar que já foi loteada mediante uma associação de moradores.
Acredita-se que a partir desta atitude do Executivo Municipal, a área que foi ocupada no governo anterior e não teve soluções, terá sua devida regularização e possivelmente os moradores terão o título dos terrenos, mostrando, assim, que os meios de comunicações são instrumentos de reivindicação que ajudam aos governos repensarem a sua forma de governar.

Os moradores da área aguardam quais serão os próximos passos para a garantia da titulação da terra, uma vez, que segundo informações, a mesma é de propriedade particular.

Maiores informações sobre o processo de legalização da área podem ser acessadas no Portal Oficial do Municipio ou na sede da Prefeitura Municipal. (PORTAL GONGOGI)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.