Odete Roitman (Débora Bloch) finalmente chegou no remake de Vale Tudo neste sábado, 26, para coroar o aniversário de 60 anos da Globo. Assim como na versão original, a poderosa matriarca da família liga para sua irmã, Celina (Malu Galli), para avisar que está voltando para o Brasil após passar mais uma temporada no exterior e destila todo seu preconceito contra pobres, mas com um detalhe: na adaptação escrita por Manuela Dias, a vilã quebrou a quarta parede dizendo que dará as caras na mansão da família na segunda-feira, às 9h30 — um trocadilho com o horário da novela das 9, exibida às 21h30 no horário nobre da emissora.
ELA TÁ CHEGANDOOOO! ODETE ROITMAN DEU O RECADO Segunda-feira quero ver todo mundo ligado em #ValeTudo! pic.twitter.com/KgoUq9FSlb
— TV Globo (@tvglobo) April 27, 2025
Após um acidente com um avião da TCA, Odete decide retornar ao Brasil para colocar ordem na própria empresa, que é comandada por Marco Aurélio (Alexandre Nero). Entretanto, sua chegada desestabiliza a vida dos filhos, Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão). Na ligação com Celina, a megera explica que não se instalará na mansão por estar acompanhada [de um amante] e necessitando de privacidade.
“Alô, minha irmã! Chegaram sim, as malas já estão aqui. E você chega quando?”, questionou Celina, antes de dizer que ia preparar o quarto da irmã. Odete, porém, aproveita para destilar seus preconceitos.
“Não, Celina. Obrigada, meu bem. Eu estou viajando acompanhada. A elegância pede um mínimo de privacidade… Mas eu já pedi para reservarem a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí do Brasil. De preferência que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente, não? Ainda não sei qual vai ser, mas devo ficar no melhorzinho que tem. Pra evitar ter brasileiros de outros estados passando na porta do meu quarto, que isso é um horror total. Essa gente viaja até com criança, às vezes! É uma loucura! Sem falar que, quando quanto menos eu ouvir falar português, melhor!”, disse a personagem, quase totalmente igual à primeira versão, quando Odete fora eternizada por Beatriz Segall.
Em seguida, a nova intérprete quebrou a quarta parede ao dizer: “Segunda feira, 21h30, eu estou aí!”.
Baseada na novela originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, o remake de Vale Tudo é assinado por Manuela Dias.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicado em: 2025-04-26 23:18:00 | Autor: Kelly Miyashiro |