A Associação de Turismo de Ilhéus – ATIL, emitiu uma nota de repúdio em relação ao abandono das praias do município pelo poder público Municipal.
Veja a nota, na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHEUS – ATIL, vem a público repudiar veementemente o total abandono das praias por parte da Fiscalização do Município de Ilhéus.
Após amargar longos meses acumulando dívidas sem poder trabalhar na pandemia, os Cabaneiros agora precisam enfrentar a invasão de vendedores ambulantes, inúmeras barracas clandestinas, trailers etc.
Vidas humanas correm risco constantemente ao se servirem destas “barracas” sem licenças, fiscalização, nenhum cuidado sanitário, com bujões de gás instalados sem normas básicas de segurança e etc. Junto a isto aparecem carros de som, caminhões vendendo de tudo, de frutas a móveis, etc. Esta é a triste e verdadeira realidade das praias de Ilhéus.
Nós, empresários do Trade turístico ficamos indignados ao ver uma cidade com tanta beleza natural sendo tratada com tanto descaso e desleixo pelo poder público.
A ATIL, entidade que representa o Trade turístico de Ilhéus há mais de 30 anos, espera que a fiscalização coloque ordem, notifique, fiscalize, proíba, multe e enfim faça seu trabalho para que efetivamente tenhamos resultados reais em beneficio de todos.
Ilhéus, 31 de Dezembro de 2020
Attila Eiras
Presidente – ATIL