Foto: Whatsapp/Reprodução |
Por Jota Souza
Amar como Jesus amou,
Sonhar como Jesus sonhou,
Pensar como Jesus pensou,
Viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz. (Padre Zezinho)
Em meio às conturbações nos mares das incertezas que perseguem o povo gongogiense raiaram no horizonte os raios da esperança advindo de uma singela prática solidária que estampou a felicidade no semblante da gurizada.
É tarde da data do nascimento do Messias e tudo parecia rotina na pacata cidade das Andorinhas até que uma família inteira reuniu e saiu às ruas se alegrando com o sorriso das crianças.
A iniciativa da família Gonçalves em distribuir presentes no dia de natal (25) é um gesto simples que já está virando tradição desde que o casal Givaldo e Selma Cairo decidiu praticar este gesto solidário no ano passado.
Crianças de todas as idades expressavam seu amor e felicidade no sorriso que esparramava e não deixava esconder o brilho no olhar.
Durante as noites, a família reúne com os amigos e abrilhantam o bairro e durante o dia nas ruas, um cortejo de pessoas solidárias que juntaram as mãos num movimento apartidário e disse que em Gongogi as crianças merecem sorrir. Nos corações, o espirito natalino que proporciona a compreensão do amar, do sonhar, do pensar, do viver, do sentir, do sorrir que transcende da inocência da criança. Na caminhada, a certeza de que toda atitude solidária transforma a sociedade. (Portal Gongogi)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.