Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Região

Ponte é interditada no Sul da Bahia: “Cadê a parceria Lula-Jerônimo?”, questiona ACM Neto.

Ponte é interditada no Sul da Bahia: “Cadê a parceria Lula-Jerônimo?”, questiona ACM Neto.
Ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, Sul da Bahia interditada pelo governo federal através do Dnit, com grande prejuízo para a Bahia. / Foto: Imagem capturada/TV

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a parceria entre o governo estadual e o governo federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto afirmou que a tão prometida união entre Lula e Jerônimo não passa de “propaganda eleitoral” e não tem gerado resultados concretos para os baianos.

“A gente percebe que, de fato, essa tão prometida parceria entre o governo federal e o governo do Estado não passou de propaganda eleitoral do governador Jerônimo Rodrigues, que muitas vezes, na campanha de 2022, disse que a parceria resolveria todos os problemas da Bahia. Ao contrário, o que nós temos visto são obras paralisadas, projetos que não saíram do papel e promessas que não passaram de palavras”, disparou.

O ex-prefeito citou como exemplo a situação da BR-101, na altura da cidade de Itapebi, no sul da Bahia, onde a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, com cerca de 600 metros de extensão, foi interditada recentemente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo Neto, o governo federal teve tempo suficiente para realizar as obras de recuperação, mas nada foi feito.

“A ponte foi interditada, trazendo uma dor de cabeça terrível para quem transita na região, sobretudo para quem depende dela. O percurso, que antes era rápido, passou a ser feito em até 12 horas por causa de um desvio em estrada de chão, que fica ainda pior quando chove. Isso não só atrapalha a vida dos moradores do sul e do extremo sul da Bahia, mas também prejudica quem trabalha com transporte, especialmente os caminhoneiros”, destacou.

ACM Neto ainda cobrou diretamente o governador Jerônimo Rodrigues.

“A pergunta que fica, governador, cadê a parceria? Cadê as obras, governador? Cadê os investimentos que o senhor tanto prometeu? É lamentável, é uma vergonha. Infelizmente, é o retrato e o resultado de 20 anos de governos do PT no estado da Bahia”, finalizou.

Rui Costa promete. De novo…

O ministro da Casa Civil, Rui Costa,  anunciou nesta sexta-feira  (23) que o governo Lula vai fazer uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha em prazo recorde.

Quando governador da Bahia, Rui Costa tinha garantido à populacada que iria  inaugurar a ponte Salvador Itaparica em 2019, no seu último mandato.

Jaques Wagner, com todo o respaldo de Lula, também garatiu em 2008 que a Ponte Salvador-Itaparica  seria inaugurada em 2013.

E Jerônimo Rodrigues, atual governador,  também  disse ao ser empossado  que a ponte seria inaugurada por ele.  E o projeto do empreendimento  nunca sai do papel. Já são 18 anos e nem uma  estaca sequer foi batida.

Leia também:

Fonte: www.jornaldamidia.com.br

Publicado em: 2025-05-23 15:57:00 | Autor: |

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.