ACM Neto ironizou o histórico de promessas em torno da ponte. Salvador-Itaparica
Se essa ponte existisse…Em solenidade com a presença de Lula, o então governador Jaques Wagner exibiu uma antiga foto da Odebrecht com o que seria a ponte Salvador-Itaparica que seria inaugurada em 2013. A foto era dos arquivos da extinta Companhia de Navegação Baiana. (Foto: Jornal da Mídia/Arquivo)
Por Redação do
Jornal da Mídia
Prometida pelo então governador e hoje senador Jaques Wagner (PT) para ser inaugurada em dezembro de 2013, a ponte Salvador-Itaparica ainda não conseguiu sair do papel. Já se passaram 4 e meio mandatos dos petistas governando a Bahia: Wagner (8 anos), Rui Costa (8 anos) e Jerônimo (pouco mais de 2 anos) e nada.Mais de 18 anos, portanto. Nada de ponte.
A brincadeira petista já consumiu milhões em projetos de sondagem batiométrica, empegada para se identificar o relevo do fundo do mar.
E a “ponte Salvador-Itaparica” já consumiu também mais dois anos preciosos do mandato do governador Jerônimo Rodrigues, que até agora sequer deu jeito no sucateadíssimo Sistema Ferry-boat, que envergonha a população da Bahia e a milhares de visitantes que por aqui chegam e têm que ir para a Ilha de Itaparica em verdadeiras catraias.
ACM Neto ironizou o histórico de promessas em torno da ponte. Salvador-Itaparica
Ponte é só propaganda
Nesta sexta-feira (16) o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pela falta de resultados concretos em relação à construção da Ponte Salvador-Itaparica, uma das principais promessas petistas na Bahia desde 2010.
Em coletiva na cidade de Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (16), Neto lamentou que, após mais de uma década de anúncios, propagandas e estudos, o projeto continue sem sair do papel.
“Veja, o governador foi para a China. Eu não sou contra que o governador viaje, que corra atrás de investimentos e tal, mas o que é que ele traz de concreto na bagagem dele? Absolutamente nada.”
ACM Neto ironizou o histórico de promessas em torno da ponte, citando inclusive declarações do senador Jaques Wagner (PT), que garantiu, ainda em seu primeiro mandato como governador, que a obra seria entregue em 2013.
“Nós já estamos em 2025, é muito tempo e só cheiro mole. Até agora é cheiro mole mesmo.”
Segundo ele, o governo sequer tratou diretamente com o governo chinês do tema durante a viagem à China, o que demonstra desrespeito com os baianos.
“Virou realmente uma piada essa história da ponte. É um desrespeito. Toda hora a gente vê entrevista, vê propaganda, vê anúncio do governo… E o pior: são centenas de milhões de reais jogados até então na lata do lixo em projetos relacionados à ponte.”
Para Neto, enquanto o projeto continuar nas mãos do PT, os baianos não devem alimentar esperanças.
“Eu tenho uma certeza: com o PT governando a Bahia, a ponte não sai. Não sai.”
Leia também:
Fonte: www.jornaldamidia.com.br
Publicado em: 2025-05-16 19:44:00 | Autor: |